A máquina que transforma jornais em papel de embrulho.

Uma máquina de reciclagem que transforma jornais em papel de embrulho, num abrir e fechar de olhos.


Segundo a agência Saatchi & Saatchi Hong Kong, todos os anos durante o ano novo chinês, cerca de 1.600 árvores são deitadas abaixo e 170.000 litros de gasolina são queimados em Hong Kong, apenas para fazer papel de embrulho.

Numa tentativa de consciencialização para esta questão, e encorajar os habitantes de Hong Kong a fazer reciclagem, a agência instalou num centro comercial da cidade, no último fim-de-semana de janeiro, a Instant Newspaper Recycler para mostrar aos visitantes que fazer algo para tornar o mundo um lugar melhor é tão fácil como divertido.

Os visitantes, que pacientemente aguardaram em fila, apenas tinham que introduzir os jornais na Instant Newspaper Recycler e esperar 30 segundos para receber novas folhas de papel de embrulho. 

Segundo indicado no website da Saatchi, as novas folhas de papel de embrulho eram impressas com técnicas de serigrafia sobre os jornais antigos, dando a cada peça um design único e inimitável. Ao mesmo tempo, cada design incluía o ícone da reciclagem e um lembrete da sua importância.

Segundo a agência, o envolvimento e feedback das pessoas foi muito positivo, ficando apenas a esperança de que este projeto tenha encorajado mais pessoas a fazer reciclagem no futuro.