O livro que permite sentir as emoções das personagens.

Um livro que se veste, e que nos faz experimentar fisicamente as emoções das personagens. 


Sensory Fiction é um projeto de livro que promete uma abordagem muito diferente para fazer o leitor mergulhar na história.

Mais do que as palavras e imagens para traduzir emoções, recorrendo a uma combinação de sensores, o Sensory Fiction utiliza as sensações físicas para estimular emoções e disposições. 

Sensory Fiction é um livro ligado e que se pode usar. A realidade aumentada retrata a paisagem e define o humor, e a parte vestível permite ao leitor experimentar as emoções psicológicas do protagonista. 

A capa do livro ilumina-se para refletir mudanças de ambiente no livro, enquanto certas passagens desencadeiam vibração. Alterações no estado físico ou emocional do protagonista desencadeia discreto feedback no elemento vestível, quer por alteração do batimento cardíaco, criando constrição através de sacos com pressão de ar, ou causando variações de temperatura localizada. 

Pode não se tratar de um conceito de livro que agrade a todos nós (principalmente pelo facto de termos que "vestir" algo), mas é sem dúvida um interessante conceito que combina papel com tecnologia e que permite levar a experiência da leitura a outro nível.