Um serviço "casamenteiro" para espaços vazios.

Um inovador serviço online para a dinamização de espaços vazios nas cidades.


SQFT é um novo serviço "casamenteiro" online, num bairro de São Francisco, que tem como objetivo relacionar jovens empresas e organizações com espaços de curto duração na cidade.

Por um lado, SQFT procura ativar espaços vagos ou subaproveitado, fomentando a ocupação a curto prazo e a atividade comercial. "Nada bate tijolos e cimento, mas nem toda gente precisa de um espaço permanente" explicam os fundadores. "A taxa de desocupação de 10% é muito boa, mas está a perder milhões de metros quadrados a cada ano."

Por outro lado, a plataforma quer fortalecer as empresas já existentes aumentando o tráfego de transeuntes, atrair novos negócios, criar oportunidades de emprego para os moradores locais, e trazer vitalidade às ruas.

O site é baseado na mecânica básica de serviços de encontros. Basta preencher o tipo de negócio para o qual precisas do espaço, qual a dimensão, e especificar em quais dias da semana precisas do espaço e por quanto tempo (de uma semana a seis meses). O sistema irá então tentar oferecer um espaço que vai ao encontro das tuas necessidades.