Degustar bebidas, comendo (literalmente!)

Um conceito inovador para a degustação de bebidas alcoólicas. 


Embedded Drinks é um projeto que convida o pública a reconsiderar a sua relação com o álcool. 
Desenvolvido pelo designer espanhol Marti Guixe como parte de uma exposição itinerante chamada Tapas: Projeto Espanhol da Alimentação, a ideia vem da tradição catalã segundo a qual o pão foi embebido em vinho e açúcar para ser dado a crianças.

Este é um conceito que consiste numa série de elementos comestíveis preparados com ingredientes naturais e muito semelhantes ao que se poderia denominar tecnicamente de bolacha. Esta bolacha está preparada para um líquido, e que pode ser vinho, whisky, vodka ou gin. E a cada liquido coincide uma bolacha específica.

Embedded Drinks permite-te comer líquidos,e com um espectro sensorial muito mais profundo: 
1. uma vez colocada a bebida o álcool evapora, libertando assim as suas fragâncias;
2. oferece uma maior experiência olfativa dos aromas
3. os aromas são também reforçados  por alguns elementos específicos da receita, idealizada para que em contacto com a bebida alcoólica se evidenciem os aspetos mais relevantes de cada um, e possam ser apreciados tanto a nível olfativo como de paladar;
4. degustar álcool através de uma textura, e não de um liquido, provoca uma percepção mais intensa e precisa das notas de sabor que o compõem. 

E não estamos a falar de bolo molhado em álcool, mas sim de um recipiente inteligente que te permite degustar, de uma forma muito mais técnica, sem a necessidade de um copo de vidro. A dimensão, a forma e a textura foram idealizados segundo cada tipo de bebida e o ritual de degustação.