Animador analógico de GIF´s

Trazer imagens animadas GIF do mundo digital para o mundo físico.


Giphoscope traz imagens GIF animadas para o mundo real. A ideia é permitir que artistas GIF possam mostrar a sua arte, da mesma forma que os pintores e fotógrafos o podem fazer. Esta peça permite criar um novo tipo de exposição para galerias de arte e museus, ou apenas uma peça cool para um colecionador de arte exibir em casa.

Concebido pelos italianos Marco Calabrese e Alessandro Scali, da OKKULT Motion Pictures, o Giphoscope foi inspirado no Mutoscope, um dispositivo de imagem em movimento de 1894. O dispositivo original permitia apresentar 850 cartões a preto e branco que quando folheados rápido e sucessivamente, mostravam um minuto de movimento. A tecnologia evoluiu e Giphoscope apresenta cores nas imagens e é composto por 24 cartões, mais adequado à natureza de imagens em espiral dos GIF animados.

O efeito em espiral é conseguido com painéis que giram 360 graus em torno do dispositivo, de modo que após fazer percorrer os 24 cartões retoma ao inicio, tal e qual como um GIF animado visto na net.

Cada dispositivo analógico é feito à mão e é projetado especificamente para destacar o conteúdo apresentado. Se estás interessado só tens de enviar o seu GIF favorito e o Giphoscope será entregue à tua porta.