Lojas abandonadas dão lugar a espaços que mudam todos os dias

Um negócio diferente, todos os dias. 


Todas as cidades têm espaços por ocupar. Lojas fechadas, ou espaços abandonados, que não são utilizados e que o tempo se encarrega de desvalorizar. Por outro lado, há muitos empreendedores e pequenas empresas que poderiam fazer uso temporário desses espaços, para fazer crescer os seus negócios. Parece-te familiar? Pois bem, apesar de este projeto ter sido desenvolvido em Manhattan, podia perfeitamente encaixar em qualquer uma das nossas cidades.

miLES é um projeto que tem como ambição fornecer as ferramentas para ajudar qualquer pessoa a transformar estes espaços vazio de Manhattan em locais de trabalho que mudam diariamente.

Uma "montra transformadora" que consiste num cubo de aproximadamente 2 m2 de mobiliário e elementos estruturais, compostos em módulos, que podem ser montados atendendo às necessidades de cada espaço.

A equipa da miLES também iniciou parcerias com os proprietários locais por forma a poderem utilizar as horas fechadas de cafés e escritórios.

O objetivo da miLES é disponibilizar a utilização diária dos espaços, mas que se tudo der certo, ambicionam poder oferecer uma permanência mais estável, num período semanal e mensal.

O vídeo deixa mais pormenores sobre o projeto.