Microsoft cria elevador que adivinha o andar dos utilizadores.

A Microsoft Research desenvolveu um elevador inteligente que consegue adivinhar qual o andar para o qual tu queres ir, sem teres de clicar em qualquer botão.


A Microsoft Research está explorar as possibilidades da inteligência artificial, e a sua mais recente inovação é um elevador inteligente que consegue descobrir qual o andar para o qual queres ir, com base na tua história e outros fatores. 

Peter Lee, chefe da Microsoft Research, explica numa entrevista para a Bloomberg, que a Inteligência artificial é, no momento, um dos grandes focos de atenção da empresa. 

Ele explica como uma equipa da Microsoft Research montou uma série de sensores na frente dos elevadores e, durante cerca de três meses, observaram as pessoas (para aprender sobre elas.) sem qualquer programação adicional.

Durante esse período, o sistema de inteligência artificial aprendeu como as pessoas se comportavam e a entender as suas intenções. Após o período de treino, a parte de aprendizagem foi desligado, e o sistema inteligente conseguia controlar o elevador e agir em nome do utilizador.

Podes ver a entrevista à Bloomberg no próprio site, na qual Lee fala sobre esta, e outras inovações (os elevadores serão abordados ao minuto 2.40).