Matar bactérias usando água.

Um simples processo tecnológico permite transformar água da torneira num eficaz e seguro desinfectante.


A maior parte dos produtos que utilizamos para eliminar germes são compostos por elevados níveis de químicos. Apesar de bastante eficazes, esses produtos representam um grave problema: muitas vezes os produtos químicos que usamos são tão prejudiciais quanto os próprios germes que estamos a tentar eliminar.

Eco3Spray tem uma solução para este problema. Ao contrário de usar produtos químicos para eliminar bactérias prejudiciais, o Eco3Spray  usa um pouco de magia tecnológica para transformar a água da torneira (H2O) em ozono dissolvido (O3), um composto que se forma naturalmente e que elimina uma grande variedade de diferentes agentes patogénicos, como E. coli, salmonella, estafilococos aureus, pneumonia, e muito mais.

O O3 é um desinfectante tão eficaz como o cloro ou lixívia, sem os fumos desagradáveis nem os resíduos químicos tóxicos. Após o ozono atuar, e ter eliminado as bactérias, decompõe-se em nada mais do que água e oxigénio, dai não há produtos químicos a sair pelos canos, ou mesmo a irritar a pele das mãos. O Eco3Spray é ideal para a cozinha, porque é completamente seguro para usar em frutas, legumes, e superfícies de preparação.

Esta não é a primeira vez que o ozono é usado como desinfetante. Há muito tempo que o O3 vem sendo usado como desinfetante no meio industrial, no entanto não estava difundido para utilização doméstica, uma vez que o processo para o criar - a eletrólise - é difícil de realizar num objeto pequeno e fácil de usar. O Eco3Spray é a primeira aplicação desta tecnologia num formato compacto, fácil de usar, portátil, e que rapidamente transforma água em ozono.

Mais informações sobre este produto aqui.