Gelado que brilha no escuro promete surpreender qualquer um

Já todos ouvimos falar de sabores fora de comum para gelados, mas que brilhem no escuro? Este é sem dúvida o primeiro! E não é gelado radioativo, ok?



Uma criação do inglês Charlie Harry Francis, para a sua gelataria Lick Me I'm Delicious, por ocasião do Halloween. Mas desde já te avisamos que não é para todos, uma vez que cada bola deste gelado pode custar pouco menos de 200€! 

Francis criou um curioso gelado que brilha no escuro graças à utilização de sintetizado do brilho da medusa. Em conjunto com um cientista chinês, Francis descobriu uma forma de sintetizar a proteína de luminescência existente nas medusas. 

Para além de luminoso, este gelado é também interativo, uma vez que ele apenas se ilumina depois de lhe tocares com a língua. Antes de começar a ser consumido o gelado apresenta um pH neutro, mas o aumento de temperatura provocado pela língua eleva o pH do gelado, acionando o brilho. E basta uma lambidela para o gelado imediatamente se tornar verde!

Quanto ao sabor nada podemos dizer, quanto ao facto de se tratar de um produto seguro Francis deixa saber pelo site "Eu tenho experimentado alguns e não me parece que esteja a brilhar em qualquer sítio"