Iluminação de rua com pavimento que brilha no escuro

Uma alternativa criativa, e economicamente mais interessante, à comum iluminação pública com candeeiros. 


Reduzir os custos a médio e longo prazo da iluminação pública. Foi exatamente o que conduziu a  ProTeq Lighting até ao desenvolvimento da Starpath.
Starpath absorve a luz durante o dia e emite um brilho artificial à noite. Assim que o sol se põe, é possível ver, a uma boa distância, a iluminação de luzes azuis brilhantes. A quantidade de luz que o material produz depende da quantidade de luz solar que absorve durante o dia.

Um produto líquido enriquecido com partículas luminosas que pode ser aplicado em qualquer tipo de superfície, seja de cimento, madeira, ou qualquer outro material sólido. Sobre ele, após aplicado, é pulverizada uma camada protetora, por forma a conservar o brilho.

A primeira aplicação da tecnologia Starpath foi levado a cabo pelo município de Cambridge, nos trilhos do parque Christ’s Pieces.

Anunciada como uma forma de fornecer iluminação em espaços abertos sem o uso de energia elétrica, a Starpath pode ser efetivamente uma forma economicamente viável de reduzir as contas  da iluminação dos serviços públicos.