Batimento cardíaco poderá ser a password do futuro.

Diz adeus às passwords, pins, chaves e cartões. 



Vem pelo nome de Nymi, e foi desenvolvida pela equipa da  Bionym.

Nymi, é uma pulseira de plástico que está destinada a ser a ponte que liga a tua identidade aos dispositivos inteligentes do futuro, permitindo-te ligar automaticamente, apenas com a tua presença, aos dispositivos e apps que diariamente te exigem autenticação.

O dispositivo usa um sensor biométrico para autenticar a identidade através de um eletrocardiograma (ECG) exclusivo à pessoa. Trocando por miúdos, o padrão de teu batimento cardíaco pode ser o teu novo conjunto de passwords.

Bionym encontrou uma forma de extrair características do batimento cardíaco que permite criar um modelo biométrico robusto. 
A ideia é que os utilizadores coloquem a Nymi todas as manhãs e toquem no sensor para "ler" o ECG. Durante o dia a pulseira fará constantemente autenticação. Assim, mesmo que durante o dia o batimento cardíaco se altere, por nervosismo ou após uma pequena corrida até ao trabalho, o padrão não se altera.

A Nymi permite uma autenticação permanente, eliminando a necessidade de introduzir passwords ou identificações por impressão digital, necessitando apenas que te aproximares dos dispositivos para interagires!