Precisas de bateria no iPhone? Então pedala.

É de senso comum que andar de bicicleta é, por um lado, benéfico para a saúde e por outro uma excelente opção de transporte no dia-a-dia, para contribuirmos para um planeta menos poluído. O que não deves saber é também pode ajudar o teu telemóvel.




Como? Apresento-te o The Atom -  um inovador dispositivo que transforma a energia que usas para pedalar e a transforma em energia.
Este inovador dispositivo combina um gerador de energia e uma bateria recarregável, que usa a energia despendida ao pedalar para gerar eletricidade capaz de carregar qualquer dispositivo eletrónico ou mobile via USB
à medida que pedalas a energia vai sendo acumulada no gerador, e quando para mais tarde  precisares de, por exemplo carregar o telemóvel, podes usar a bateria do The Atom.

Perfeito para os ciclista diários, que depois do caminho para o trabalho, e enquanto param para tomar um café, podem aproveitar para carregar o telemóvel!
O The Atom pode ser usado na maior parte das bicicletas standarts, e se estiveres interessado podes adquirir em Sivacycle.  

Fica o vídeo para mais detalhes: