Fato para banqueiros fica transparente quando mentem

Um projeto de design está a desenvolver um fato para executivos que se torna transparente quando mentem, tal e qual como um detetor de mentiras Segundo os criadores, é especialmente destinado a bancários. Vá-se lá saber porque...


Este é a mais recente inovação do projeto Intimacy pelo Studio Roosegaarde
Intimacy é um projeto inovador de roupas interativas que se tornam transparentes quando o batimento cardíaco, da pessoa que a está a usar, aumenta. A agência iniciou o projeto com a criação de peças de roupa destinadas ao mundo da moda, e neste momento encontram-se a desenvolver o fato de executivo. 

Este comportamento dos materiais desnvolvido pelo Studio Roosegaarde é possível graças à utilização de inteligentes folhas de alumínio eletrónicas que detetam um aumento do batimento cardíaco e transformam-se em material transparente.

E, segungo Studio Roosegaarde, estão previstas parcerias com designers de moda para o desenvolvimento de novos produtos Intimacy.

Não deixes de ver a entrevista feita ao diretor da Studio Roosegaarde onde ele fala sobre os últimos inovadores projetos da agência.






via pskf