Nike cria um campo de futebol a laser onde tu quiseres

O conceito é simples: encomenda um campo de futebol e a Nike cria um onde tu quiseres. 


Inserida na campanha MiPista, para promover as recentes sapatilhas FC247, a Nike Football Spain desenvolveu em Madrid uma inovadora, e muito criativa, ação sob o conceito "futebol de rua". 

Quem já jogou, ou ainda joga, futebol na rua está familiarizado com os "artesanais" campos de futebol construídos com casacos, mochilas e pedras, onde as portas de garagem, bancos e paredes eram usados para marcar golos. Pois bem, foi exatamente esse o espírito que a Nike quis reavivar, mas com um toque de tecnologia.

Desenvolvida em parceria com a agência de publicidade DoubleYou, a Nike Spain criou uma instalação a laser que transforma qualquer sitio público num campo de futebol. Através de um sistema a laser é possível projetar um campo de futebol, transformando qualquer zona da cidade num campo de futebol.

Uma app, uma carrinha e uma equipa de especialistas da Nike FC247. Através da app requisitas a carrinha Nike, a equipa Nike verifica se tens o mínimo de 8 jogadores, e imediatamente vão ao teu encontro. Com um guindaste é colocado o projetor laser no ar e duas balizas marcam a zona de golo. 


A MiPista teve um impacto tremendo:
- um alcance de 5.5 milhões de pessoas através das redes sociais e blogs
- >200 mil visualizações do vídeo, com 0€ de investimento em media
- mais de 100 pedidos para repetição da iniciativa em outros países
- serviço reservado na totalidade

Uma ideia simplesmente genial, cuja tecnologia pode inspirar a criação de inovadores infraestruturas para a pratica de desporto nas cidades.