Copo inteligente permite detectar drogas na bebida

Uma das práticas de crime mais frequente, nomeadamente crimes sexuais sobre mulheres, é a utilização de drogas em bebidas. Uma prática invisível ao olhar e ao paladar, mas não a estes copos inteligentes.


Numa saída à noite Mike Abramson, o criador deste inovador produto, depois de beber um pouco da sua bebida, pressentiu que algo não errado se estava a passar.  Sem forças, e antes de se poder aperceber do que estava acontecer, foi levado para casa pelos amigos e permaneceu inconsciente até a manhã seguinte.
Abramson entendeu que talvez fosse o alvo de um potencial assalto, ou que até mesmo a bebida fosse para outra pessoa nomeadamente do sexo feminino, dado o elevado número de crimes sexuais com recurso a drogas.

E foi exatamente ter passado por esta experiência que o levou a inventar um produto que ajudasse a prevenir outras pessoas de se tornarem vitimas das drogas de violação.
E assim cria a  DrinkSavvy, uma empresa que se dedica à produção de material para cocktails _ copos, palhinhas, shakers  e copos - que mudariam de cor ao detetar drogas da violação.

Os produtos da DrinkSavvy foram inicialmente lançados para financiamento em crowdfunding no Indiegogo, mas para o ano  Neste momento já têm todo o financiamanto, e é esperado que existam unidades para venda ao público já em 2014.

Vê a demonstração: