Inovadora solução revoluciona o futuro dos media em papel

A disponibilização digital de conteúdos tem vindo a diminuir a procura das publicações impressas, sejam jornais, revistas ou até mesmo livros. O futuro deste media ainda está incerto mas eis que surge agora um inovador conceito que vai revolucionar este mercado. 


Foi instalada, em Estocolmo a primeira banca de jornais automática do mundo, a Meganews Magazines, na perspetiva de mudar o panorama dos media em papel.

Meganews Magazines é um quiosque que te permite selecionar e imprimir uma revista, perfeitamente acabada e com encadernação, em apenas dois minutos. Sem desperdício de material, indo ao encontro da procura. A máquina, que ocupa menos de quatro m2, funciona por touchscreen e aceita pagamentos com cartão. O quiosque encontra-se ligado à internet e pode, quando requisitado, fazer o download dos pdfs mais recentes do servidor de qualquer editora parceira. 

Em termos económicos, um serviço ad hoc faz claramente mais sentido do que uma distribuição ineficiente  já que muitas publicações acabam por não serem vendidas. Esta é sem dúvida, uma solução vem trazer um equilíbrio entre a procura e a oferta, e que se traduz em ganhos, tanto para as editoras como para os retalhistas, uma vez que significa uma acentuada redução no desperdício de papel e no combustível para transporte.

Será este o futuro das publicações em papel? Não sabemos, mas é uma excelente solução!