Doris - uma couve-flor com muita personalidade

Apresento-te a Doris. Ela é saborosa e duradoura. E apresento-te também os seus irmãos: Doug, Shirl e Bob.


E se os legumes passassem a ter nomes? Tal e qual como nós? Foi exatamente esta a ideia da empresa Black Squid Design

O objetivo da Black Squid Design passava por desenvolver um rótulo e uma embalagem para couve-flor embalada a vácuo. Os designers perceberam que as couves-flor teriam que, de alguma forma, se relacionar com os consumidores, e trabalhar para tornar as humildes couve-flor como um "vegetal sexy".
Assim, decidiram dar uma certa personalidade às mesmas, dando-lhes nomes tradicionais que os consumidores achariam familiares e reconfortantes.

Bob, Doris, Doug e Shirl, quatro embalagens de couve-flor acabadas de cortar e embaladas a vácuo. 
Cada couve-flor vem com sugestões de preparação, no intuito de ajudar os consumidores com horários difíceis a preparar refeições saborosas e saudáveis.  

Uma estratégia de packaging brilhante! De forma criativa, com uma simples e divertida embalagem foi possível, com baixos custos de produção, acrescentar valor ao produto e causar impacto junto dos clientes. Perfect!