Supermercados virtuais

Lojas onde tudo se vende, mas onde não existem produtos, apresentamos-te as lojas virtuais.  Uma tendência de shopping para acompanhar novos estilos de vida. 




Em 2011, quando o QR code estava em vogue, a cadeia de supermercados coreana   Homeplus lançou a primeira loja virtual do mundo numa das estações de metro de Seoul. E não se trata de um supermercado online, nada disso, mas sim uma loja real onde os clientes podem adquirir bens virtuais.
Clientes vêm os produtos nas prateleiras, tal e qual como se estivessem no supermercado comum. Se querem comprar algum produto apenas têm de fazer um scan do QR code com o smartphone (depois de fazer download da app) e o produto é colocado no carrinho de compras online.
Depois de pago, os items serão entregues de imediato em casa do cliente, gratuitamente. Ou, se preferirem receber as compras mais tarde, os clientes podem mesmo agendar uma entrega mais tardia, à sua conveniência.

 Mais recentemente a cadeia australiana de supermercados WOOLWORTHS também se decidiu lançar neste conceito de loja virtual, e abriu o seu primeiro supermercado virtual em Sydney. Neste caso a compra dos produtos fazia-se com o scan do código de barras pela app WOOLWORTHS . No entanto, com a mesma app era igualmente possível a compra de produtos diretamente pelo smartphone. 
Comprar produtos diretamente pelo smartphone é comum, mas nem todos nós gostamos de comprar sem  ver os produtos, e isso deve ter sido em conta pelas marcas.

A grande vantagem entre a compra via smartphone, ou numa loja virtual é exatamente  poder usufruir de uma conveniência de serviço com a possibilidade de ver os produtos.  Desta forma todos os clientes, cada um com suas preferências, vêm as suas necessidades atendidas.