Incriveis obras de arte feitas com microsoft excel


O artista japonês Tatsuo Horiuchi, de 73 anos de idade, cria belas pinturas usando nada mais do que o Microsoft Excel. 

Todos nós conhecemos o microsoft Excel apenas como o software das folhas de cálculo e gráficos. No entanto Tatsuo Horiuchi vem mostrar-nos que afinal não, que muito mais pode ser feito, como por exemplo usar o Excel para fazer obras de arte.

Ele explica que os programas gráficos são geralmente muito caros, mas o Excel já vinha pré-instalado no seu computador. Daí a considerar usá-lo para a sua expressão artística foi imediata.

Apesar de nunca ter trabalhado com folhas Excel, foi vendo os seus colegas de trabalho usarem-no para criar gráficos, e Horiuchi pensou que poderia usá-lo igualmente para desenhar.
Para desenhar as formas mais complexas usa a ferramenta "Formas automáticas", e posteriormente dá-lhes cor por forma a criar as tradicionais pinturas de estilo japonês.

E tudo isto começou antes de Horiuchi se reformar. Sentiu que queria fazer algo de novo, comprou um computador e começou a usar o Excel. Nos últimos 10 anos constitui-se como artista digital, e vem apresentando os seus trabalhos em exposições. Um excelente exemplo que as ideias não têm idade, nem timing, basta querer!