Boceja em frente desta máquina ela dá-te um café.

Todos sabemos o quanto o café nos ajuda naqueles dias em que o sono não nos larga, e não conseguimos parar de abrir a boca. E nesses dias a nossa grande amiga (na impossibilidade de poder ir à rua claro!) é a máquina de venda automática mais próxima, que em troca de moeda lá nos dá o café.
Mas agora imagina uma máquina de café, que te dá café em troca de um bocejo? Não, não estou a gozar!

É verdade e aconteceu no aeroporto internacional da África do Sul. A marca internacional de café Douwe Egberts preparou uma máquina de venda automática que deteta quando alguém boceja, e imediatamente extrai um café.

A máquina deteta o bocejo através de uma combinação de sons Midi e um software de reconhecimento facial. Na prática, o que acontece é que o software de reconhecimento facial consegue monitorizar diferentes expressões da cara para estabelecer diferentes cenários, como o volume. Se alguém tem a boca aberta o suficiente, um certo nível de barulho é registado e a máquina inicia a preparação de um café.

Uma campanha muito criativa. E que tal a Douwe Egberts fazer a distribuição de umas quantas máquinas destas? Aqui os viciados em café agradecem!