Para necessidades especiais embalagens especiais.

Especialmente concebida para quem sofre de dores nas articulações, um conceito de embalagem que facilita a obtenção do comprimido. 


Os estudantes de design, Judit Tompa, Ben Kőrös and Krisztina Bozzai, conceberam um novo conceito de embalagem para os comprimidos Pfizer's FELDENE, que permite às pessoas que sofrem de artrite reumatóide, poderem facilmente obter um comprimido no momento em que estão a sentir os sintomas.

O sintoma mais comum na artrite reumatóide é a dor nas articulações, o que faz com que aqueles que padecem deste problema possa ter muitas dificuldades numa ação tão simples quanto abrir o frasco dos comprimidos.

Este conceito, apropriadamente chamado de Pull! - Puxe - permite que pessoas que sofrem de artrite reumatóide possam aceder aos seus comprimidos de uma forma indolor. 

Os comprimidos são dispostos numa fita, que é enrolada e colocada numa caixa de plástico em forma de cone. A fita de comprimidos tem orifícios para agarrar e puxar o comprimido da caixa. Basta puxar e o comprimido simplesmente cai na própria palma da mão.

Se o design existe para tornar a nossa vida mais fácil, esta criativa embalagem é 100% design.