Instaprint - do Instagram para o papel

Este pode bem ser o souvenir do futuro!


Instaprint é uma foto cabine baseado na localização que transforma Instagrams em cópias físicas. É preparar o dispositivo para determinada hashtag e/ou localização, e ver como ele imprime todas as fotos no Instagram com essas tags, comentários e tudo, tudo em papel sem tinta.

Breakfast é a equipa criativa responsável, e já nos havia surpreendido com o mais inteligente sinal de rualançou alguns protótipos de Instaprint em 2011, e que desde então têm sido utilizados nos mais diversos eventos, como abertura de lojas, lançamento de produtos, uma variedade de diferentes festas e até mesmo eventos de larga escala, incluindo os Grammys e concertos da Lady Gaga. 

O ano passado a Breakfast tentou recolher fundos, via Kickstarter, por forma a criar uma versão do Instaprint para o consumidor, e que pode ser usado em qualquer lugar: casamentos, bares, restaurantes, lojas, pequenos e grandes eventos, escritórios e até mesmo só para ter na nossa parede de casa. Infelizmente o objetivo não foi atingido, mas acreditamos que ainda vamos ouvir falar novamente da Instaprint! 

Se queres saber melhor qual o mecanismo de funcionamento da Instaprint consulta o projeto aqui.