É o fim das nódoas na roupa.

Roupas com auto-limpeza podem muito bem representar a revolução no mundo dos tecidos.  


Depois de conhecermos o tecido que promete manter os mosquitos à distância,ficamos a conhecer um inovador conceito de tecido que promete manter à distância nada mais nada menos que nódoas.

Silic T-Shirt pode revolucionar os materiais de tecido que conhecemos atualmente, basicamente porque o material desta peça de roupa possui autolimpeza. 

Graças a nanotecnologia hidrofóbica, o material no qual foi concebido a Silic T-Shirt é extremamente macio, respirável e impede manchas de bebida e suor. 

A rotina diária não permite a proteção das nossas roupas de "acidentes" que as podem sujar, e até mesmo estragar por completo. Ora, a sílica permite manter as roupas impecáveis, mesmo quando derramado vinho ou qualquer tipo de comida. 

O tecido tem nanotecnologia associada às fibras, a um nível microscópico. A maioria das moléculas líquidas não serão capazes de tocar o tecido devido a uma camada microscópica de ar que se forma entre o líquido e o tecido. Isto porque o tecido apresenta uma camada de biliões de partículas de sílica.
Líquidos à base de água vão formar uma esfera de 150 graus e rolar imediatamente! Como resultado, essa barreira protege a tua t-shirt de possíveis acidentes.

Neste momento a Silic T-Shirt encontra-se a angariar fundos no kickstarter. Faz uma vista, e aproveita para ver o vídeo exemplificativo desta tecnologia.