Agora qualquer um pode transformar toque em som!

Hardware que pode transformar qualquer objeto ou superfície num dispositivo sensível e divertido, abre as possibilidades a uma série aplicações criativas.


A agência londrina, Bare Conductive, já nos havia surpreendido com o projeto Music Ink, no qual crianças podem transformar toque em música. Um conceito engenhoso para envolver as crianças e ensinar-lhes música.

E para levar o projeto Music Ink ainda mais longe, a agência lançou uma campanha de angariação de fundos no Kickstarter para uma ferramenta de hardware que pode transformar qualquer objeto ou superfície num dispositivo sensível e divertido. 

O Touch Board é compatível com Arduíno e pode ser usado com todos os tipos de materiais condutores: folha de alumínio, cobre, tinta elétrica, ou mesmo unhas. O Touch Board também possui um sensor de distância, permitindo assim que também possa ser utilizado para criar sons através de gestos e movimentos.

Agora qualquer um pode transformar toque em som! Uma ideia tão genial que não admira que tenha conseguido ultrapassar o objetivo de 15.000 libras, com um total superior a 122mil libras!