Sabes o que tens no prato? Não? Então só precisas de apontar.

Contar calorias, ou evitar comida com glutén, nunca foi tão fácil!



A dieta alimentar de quem tem alergias alimentares obriga a restrições de difícil controlo, quando não se tem a certeza do que se vai ingerir. Isabel Hoffman, sentiu essa dificuldade com a filha, e numa conversa com Stephen Watson, tiveram a ideia de desenvolver um dispositivo, da dimensão de uma pen USB, que permitisse fazer, rapidamente, um exame à comida.

E assim surge a TellSpec - um dispositivo que, apenas com um simples movimento da mão, dá a conhecer as quantidades de calorias,  produtos químicos e alérgicos, em qualquer pedaço de comida. Útil para quem controla o que ingere, este dispositivo apresenta-se como o "melhor amigo" para quem quer controlar o peso ou, em outras situações como alergias alimentares, evitar o consumo de determinados ingredientes.

TellSpec é um espectrômetro que utiliza um algoritmo para calcular o que contém a tua comida. O laser examina a comida e quantifica a luz que é refletida. Essa informação é então enviada para uma app no smartphone que utiliza algoritmos da TellSpec para medir as qualidades do que se encontra no alimento. E não demora mais de 30 segundos!

Neste momento esta inovação encontra-se a reunir fundos no Indiegogo