Folha de papel conserva alimentos por mais tempo

 Tão simples e prático que até parece magia!


A FreshPaper é uma folha de papel quadrada, de 12 cm2, composta por extratos botânicos orgânicos comestíveis e que apenas precisa de ser colocado com os produtos nas prateleiras do frigorífico, sacos ou recipientes.
As folhas FreshPaper representam uma nova forma de conservar os alimentos frescos. Se considerarmos países menos desenvolvidos onde a presença de frigoríficos nos lares é reduzida, estas folhas representam uma inovação de enorme potencial para melhorar a vida de muitas pessoas.

Sem zeólito, permanganato de sódio, carvão vegetal ou de plástico, a FreshPaper prolonga a vida útil dos produtos 2 a 4 vezes.
A magia acontece graças a uma mistura secreta de ervas - semelhante com o que é usado para propósitos medicinais - que inibem o crescimento bacteriano e fúngico, assim como as enzimas de degradação.

As FreshPaper são uma solução simples e sustentável. Podem ser usadas, e reutilizadas, ao longo de duas ou três semanas e, em seguida, colocadas para compostagem.

Desenvolvida pela Fenugreen, esta foi a ideia vencedora do desafio "Inspirar, Educar e  Envolver no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os desafios globais" promovido em 2013 pelo INDEX: Design to improve life Awards, na Copenhaga.