Design vs poetry para promover empreendimentos

Aqui não há cliché. Pelo contrário, uma solução genial e elegante que efetivamente nos envolve.


É muito comum encontrarmos painéis de promoção a novos empreendimentos com imagens de casas perfeitas com famílias sorridentes. Pois bem, essa acaba por ser a escolha mais comum entre os agentes imobiliários. 

Quando,  ao designer Mike Abrahams, foi dada a oportunidade de promover uma nova propriedade em Londres, ele apresentou uma proposta criativa, o quanto abstrata: poesia.

A abordagem criativa de Mike Abrahams contou com a colaboração de 12 escritores. Cada escritor escreve uma linha de cada vez, que é posteriormente entregue a outro escritor. Cada escritor apenas pode usar 34 caracteres, e têm que basear cada linha no tema "casa", ao mesmo tempo que têm de começar a sua linha com a mesma palavra com que foi terminada a frase anterior. 

Posteriormente as palavras são reveladas numa conceção mutável, com recurso a perfurações nos painéis que podem ser preenchidas, por forma a criar diferentes palavras.
O projeto irá evoluir ao longo de um ano, com uma nova linha a ser revelada a cada mês.

Segundo o designer: "os painéis têm uma função a desempenhar durante a construção mas é igualmente uma excelente oportunidade para comunicar com o público. As pessoas que passam perto querem aproximar-se para ver com mais atenção - todos nós somos curiosos, ou mesmo intrometidos, dai os padrões com orifícios ao longo dos painéis. Ao preencher alguns dos orifícios conseguimos fazer padrões ou letras, de forma cuidada e  sem qualquer tecnologia. Assim, para as pessoas que passavam, nós iremos entretê-las durante todo o período em que a constrição do empreendimento decorrer."