Janelas interativas ajudam a promover espaços comerciais

Arrendar, vender, trespassar. É praticamente impossível não haver um edifício em que não encontremos uma placa com estas palavras. Dificuldades económicos têm aumentado o mercado de imobiliário, mas por outro lado, aumentam as dificuldades dos mediadores, ou proprietários, em fazer notar os seus anúncios junto das pessoas. Mas ainda assim, existe quem tenha ideias criativas de como chamar a atenção.


O designer Niklas Roy concebeu uma brilhante instalação que capta a atenção, por forma a ajudar a publicitar um espaço comercial vazio em Sherbrooke, Canada.
"À Louer" - Arrenda-se -  é uma instalação que utiliza uma câmara de vigilância que segue os transeuntes que passam na rua e faz movimentar o cartaz "Arrenda-se" mesmo à frente deles. O cartaz segue os  transeuntes enquanto eles caminham em frete à loja. 

Claro está, este anúncio não passou despercebido.
Vê como tudo aconteceu: