Doa alimentos transferindo-os de um poster publicitário para outro

Inspirada pelo facto de posters publicitários serem frequentemente posicionados aleatoriamente um ao lado do outro, criando situações estranhas em que uma criança faminta é apresentada ao lado de um anúncio de um restaurante. Porque não cruzar uma realidade com a outra?


O Programa Mundial de Alimentos luta para eliminar a fome no mundo. Para obter donativos a agência alemã Grabarz & Partner desenvolveu uma ideia única de poster publicitário.

Na campanha "Food link" alimentos podem ser transferidos de um poster publicitário para outro. As pessoas que doam estão ativamente envolvidas e são imediatamente recompensadas pela sua doação.

Numa paragem de autocarros, dois posters foram colocados em lados opostos. Um deles de uma loja da alimentos apresentando frutas e vegetais de fazer água na boca, o outro de uma criança faminta. 
Com recurso a tecnologia NFC - já disponível para smartphones -era possível, a quem se encontrasse na paragem de autocarro, "transferir alimentos" da publicidade relativa ao restaurante para a publicidade onde se encontrava a criança com fome.

Cada transferência doava automaticamente o custo do alimento para a causa. Depois de feita a doação o dador receberia, via e-mail, um desenho de agradecimento da criança.

Surpreendentemente genial!